Cotidiano

Prefeito reúne secretários para tratar do controle e acompanhamento de obras em CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve na manhã desta quinta-feira, 20, realizando mais uma reunião de controle e acompanhamento dos grandes projetos da cidade. A reunião contou com a presença de vários secretários municipais, além de técnicos e assessores da área de planejamento. O encontro, que se realiza periodicamente, aconteceu desta vez no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem).

Estavam na pauta da reunião, entre outros projetos, os que tratam de obras como a Alça Leste, revitalização da Feira Central, Centro de Iniciação ao Esporte Olímpico, além de outros contratos que vêm sendo tratados junto a Ministérios e à Caixa Econômica Federal.

“São tantas as ações administrativas e obras projetadas ou em andamento, que resolvemos realizar, semanalmente, este tipo de reunião para que possamos acompanhar cada passo das diversas iniciativas implementadas em prol do desenvolvimento de Campina Grande”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, a boa notícia do dia é o avanço da obra referente à Alça Leste, possibilitando a abertura de uma nova avenida na cidade, o que não se registrava há bastante tempo. Também confirmou a pretensão de conquistar novos investimentos e executar outras obras capazes de melhorar a mobilidade urbana em Campina Grande.

Destacou, ainda, que novas ações vão ser executadas na cidade, com destaque agora para o novo canal do Distrito dos Mecânicos, além da implantação de calçamento e pavimentação em mais quinze ruas em áreas como Catolé e novo Bodocongó. A administração também está retomando o Canal de Santa Rosa, além de avançar com providências para licitação do futuro de Centro de Iniciação ao Esporte, obra cuja localização será o Hospital João Ribeiro.

Para a viabilização dessas e de outras futuras obras, o prefeito informou aos secretários a realização de novas viagens a Brasília, onde serão mantidos contatos para a obtenção de mais recursos para o Canal de Bodocongó, dragagem do Açude de Bodocongó e outras iniciativas. As viagens tem sido coroadas de êxito por conta do fim de pendências e o necessário acompanhamento de todos os projetos encaminhados junto ao governo federal.

Após a reunião com os secretários, o prefeito manteve encontro, no auditório do Ipsem, com os engenheiros do quadro da Prefeitura Municipal. Ele recebeu uma pauta de reivindicações da categoria, tendo se comprometido a fazer estudos para verificar a viabilidade de atendimento dos apelos daqueles profissionais, especialmente quanto à questão salarial. “Este tipo de reunião é uma clara demonstração do quanto estamos abertos ao diálogo e ao entendimento com os nossos servidores, cujas reivindicações são atendidas dentro das possibilidades dos cofres municipais”, destacou.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo