Cotidiano

Prefeito Romero Rodrigues anuncia mudanças no secretariado municipal

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na manhã desta quinta-feira, 03, em solenidade no Palácio do Bispo, os nomes dos novos secretários e auxiliares da administração municipal. As mudanças foram motivadas por conta do afastamento de auxiliares que vão disputar as eleições estaduais de 2014 e devem atender à legislação eleitoral.

Segundo Romero Rodrigues, a escolha foi feita com base em critérios técnicos e administrativos, além de fatores como a harmônica parceria entre os poderes executivo e legislativo. Conforme o anúncio, no lugar do secretário chefe de Gabinete, Tovar Correia Lima, assume o vereador Jóia Germano. Outro vereador, Lula Cabral, assumirá o comando da Secretaria Municipal de Cultura, em substituição à professora Marlene Alves.

Mudanças também alcançam a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), pois o atual superintendente, Vicente Rocha, deixará o cargo para se dedicar a um mestrado. Ele será substituído pelo atual presidente da Urbema, José Marques Filho.

Por sua vez, no lugar de José Marques, no comando da Urbema ficará o professor Gustavo Nogueira, atual secretário de Ciência e Tecnologia, pasta a ser ocupada pelo vereador Hércules Laffite. Por fim, o prefeito anunciou a mudança na Secretaria de Agricultura. Naquela pasta, tomará posse o professor Fábio Medeiros, no lugar do deputado Guilherme Almeida, que vai disputar a reeleição.

Ainda de acordo com o prefeito, também serão feitas posteriormente mudanças nas coordenações de Articulação Política e de Desenvolvimento Local, ocupadas, respectivamente, por Gilbran Asfora e Dunga Júnior. “Isto será discutido mais adiante, pois a legislação eleitoral dá um tempo maior para as definições ou alterações quanto ao segmento de coordenadorias”, afirmou.

Sobre os novos auxiliares, Romero destacou as características e as qualidades pessoais de cada um, acentuando que eles vão dar uma grande contribuição para a cidade, sobretudo quanto às comemorações alusivas aos 150 anos de Campina Grande, trânsito, implantação do Complexo Industrial e Habitacional Aluísio Campos, além de ações em agricultura, ciência e tecnologia.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo