Cotidiano

Prefeito Romero Rodrigues vistoria obras realizadas pela Prefeitura em Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues visita hoje uma série de obras que a Prefeitura Municipal de Campina Grande está realizando no Município. Ele está vistoriando a pavimentação de ruas, a construção de canais e outros empreendimentos que estão sendo executados em várias bairros e distritos.

Dentre essas obras executadas pela atual Administração está a construção do Canal de Santa Rosa. Orçada em mais de R$ 10 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração, e contrapartida da Prefeitura de Campina Grande, a obra terá uma extensão de 1,9 quilômetro e beneficiará milhares de moradores dos bairros do Santa Rosa, Quarenta e Bodocongó. O prefeito Romero Rodrigues nesse primeiro ano de sua administração atende uma reivindicação de mais de 30 anos.

 O prefeito havia assinado em 9 de outubro de 2013 a ordem de serviço para a execução da obra que está em pleno andamento. A previsão é de que sejam concluídos até outubro do próximo ano. A construtora responsável é a Andrade Galvão.

Romero Rodrigues destacou que a construção do Canal de Santa Rosa, também conhecido como Canal da Lama, está entre as obras prioritárias para o município. Segundo o prefeito, será instalada toda uma infraestrutura que permitirá a macro drenagem e interligação do Canal de Santa Rosa ao Canal de Bodoncongó.

Além da construção do canal, foi assegurada, pelo prefeito, a urbanização da área e construção de uma praça. “Vamos urbanizar essa área, que costuma causar muitos transtornos à população nos períodos de inverno. Será a realização de um antigo sonho dos moradores e a solução para uma reivindicação de décadas”, disse.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo