Cotidiano

Prefeito Romero vistoria serviços de conclusão do asfaltamento da Alça Leste

A prefeitura de Campina Grande deu início a etapa de conclusão do asfaltamento da Alça Leste, uma das mais importantes obras de mobilidade urbana da história da cidade. O prefeito Romero Rodrigues esteve vistoriando os serviços no trecho da comunidade de Várzea Grande, onde foram desapropriadas cinco casas, tendo sido acionado o Poder Judiciário para agilizar todo o processo que garante a abertura de uma nova via urbana na cidade.

“Aqui estamos vistoriando toda a obra, especialmente na área da Várzea Grande, onde a PMCG promoveu a desapropriação de cinco casas. Elas foram pagas e demolidas para que a Alça seja implantada com mesma largura e imponência dos demais trechos. As ações de desapropriação e outras iniciativas são necessárias para que a obra siga no seu ritmo acelerado, mas ao seu término deverá se consagrar como umas das principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal”, destacou o prefeito Romero Rodrigues.

Conforme o prefeito relatou, as obras avançam a cada dia e em breve será possível entregar a Alça Leste, interligando a BR-230 até a Avenida com sentido ao município de Massaranduba. O investimento total na obra é de R$ 18 milhões, com recursos municipais e federais.

Estão sendo executadas as obras de pavimentação asfáltica, além de outros serviços como drenagem. Ele lembrou que também está prevista a implantação de iluminação em toda a extensão da nova via campinense. Conforme relatou, os serviços seguem em ritmo acelerado e, ao seu término, a Alça Leste deverá se consagrar como umas principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal.

A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via já está abrindo novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas.

O prefeito ressaltou, ainda, a importância da Alça Leste, relatando que isto também mostra o investimento da Prefeitura Municipal com a infraestrutura e pavimentação das ruas, destinando recursos na mobilidade urbana e na segurança do trânsito, oferecendo conforto à população e agilidade no deslocamento dos motoristas.

De acordo com ele, a iniciativa é fundamental para a cidade de Campina Grande, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana, como também a valorização imobiliária em vários bairros.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo