Cotidiano

Prefeitura adquire lavatórios portáteis e prioriza instalação das primeiras unidades nas feiras livres

A Prefeitura de Campina Grande começou a instalar, na manhã do sábado, 11, os 10 primeiros lavatórios portáteis em locais de grande fluxo de público na cidade, principalmente nas áreas consideradas essenciais. Os equipamentos, adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, foram vistoriados pelo prefeito Romero Rodrigues na sexta-feira e começaram a ser instalados na Feira Central e nos mercados públicos das Malvinas, Liberdade, Catolé e Severino Cabral. No domingo,(12) foi a vez da Feira da Prata.

Segundo o secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, outros lavatórios estão em processo de compra pela Prefeitura de Campina Grande. A grande vantagem é de que, por serem portáteis, existe a condição de instalar os equipamentos de forma planejada ou mesmo seguindo orientações técnicas sobre os locais públicos de grande demanda.

Romero Rodrigues assegura que já existe uma consciência no empresariado campinense, no sentido de que haja investimentos em instrumentos de higienização similares e na compra de equipamentos de proteção individual e coletiva, mas que a Prefeitura continuará atuando no sentido de ampliar as condições de prevenção e controle da doença.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo