Saúde

Prefeitura amplia vacinação contra Influenza para toda população

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande ampliou a vacinação contra a Influenza (gripe) para toda população. A partir desta terça-feira, 28, a imunização está sendo ofertada para todas as pessoas, a partir dos seis meses de vida em diante.

A vacina está sendo disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde, nas Policlínicas, nos Centros de Saúde e no Terminal de Integração de Passageiros. A oferta para toda a população acontece após a aplicação da vacina em mais de 90% dos grupos prioritários.

Os grupos prioritários continuam sendo imunizados para atingir o máximo de pessoas desses públicos mais vulneráveis, que são crianças de seis meses aos cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades e deficiência, professores, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança, povos indígenas e quilombolas, caminhoneiros e os motoristas de transporte público coletivo.

A vacina contra a gripe protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e 01 tipo de Influenza B (Victoria), além de outras variações. Mesmo as pessoas que já se vacinaram em anos anteriores devem se imunizar para receberem a proteção contra as novas cepas do vírus.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo