Cotidiano

Prefeitura antecipa de novo pagamento dos servidores de Campina Grande

Por recomendação do prefeito Romero Rodrigues, o pagamento dos servidores públicos municipais de Campina Grande, referentes ao mês de maio, foi mais uma vez. De acordo com tabela anteriormente divulgada, o compromisso estava previsto para a quinta-feira (29), mas foi antecipado, como vem ocorrendo todos os meses, numa iniciativa da atual gestão, sempre dispensando atenção especial ao funcionalismo.

Os servidores efetivos, inclusive, estão recebendo seus salários com o aumento concedido recentemente, em respeito à data-base da categoria. O reajuste beneficiou quase 3 mil servidores, e o impacto na folha fica em torno de R$ 400 mil.

O reajuste superior à inflação do período, que foi de 5,91%, contemplou as categorias que recebem acima do salário mínimo, que é de R$ 724. A atual gestão tem se esforçado para garantir a valorização dos servidores.

Na terça-feira (27), receberam o pagamento referente ao mês de maio os aposentados e pensionistas de Campina Grande. O Ipsem (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais), após sanear as finanças, logo no início da atual gestão, vem pagando de forma antecipada todos os meses, observando o que estabelece o Estatuto do Idoso e em respeito àqueles que tanto contribuíram com administração municipal.

Para honrar mais esse compromisso com cerca de 3.200 pessoas, o Ipsem faz um desembolso de 3 milhões e 700 mil.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo