CotidianoDestaques

Prefeitura apoia grupo Tropeiros da Borborema se apresenta no Festival de Folclore de Olímpia

O Grupo Tropeiros da Borborema é um dos destaques do Festival de Folclore de Olímpia, realizado em São Paulo, apresentando um repertório de danças e folguedos, a exemplo do Bumba Meu Boi. Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, o grupo levou o nome da cidade para o evento que é considerado o mais importante do país, reunindo grupos folclóricos e parafolclóricos de todo o Brasil.

Único representante da Paraíba no maior evento folclórico do Brasil, o Tropeiros iniciou suas atividades no Festival na última segunda feira, 5, com uma exibição para os frequentadores do Thermas dos Laranjais.

Na quarta-feira, 6, o grupo fez uma peregrinação pelas ruas de Olímpia e, à noite, apresentou em um dos palcos do evento o folguedo, dança que encantou a todos pela animação e o colorido das roupas usadas pelos dançarinos.

Nesta quinta-feira, 8, o grupo encerra sua participação à noite, no palco principal do Festival, com o Xaxado dos Cabras de Lampião. O grupo também se apresentou no Mini Festival do Folclore, com a participação de alunos das escolas e creches municipais; apresentou o Bumba Meu Boi no Arquivo Municipal e no palco principal da Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas professor José Sant’Ana.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo