Cotidiano

Prefeitura de Campina Grande articula edição 2022 do Natal Iluminado

Primeiras reuniões contaram com a presença de produtor cultural responsável pelo Natal Luz de Gramado

A Prefeitura de Campina Grande já iniciou as reuniões voltadas à realização do Natal Iluminado, importante evento que tem atraído a atenção não apenas dos campinenses, mas também dos turistas que visitam a Rainha da Borborema no mês de dezembro. Equipes das Secretarias de Cultura (Secult) e Desenvolvimento Econômico (Sede), parceiras na realização do evento, já prospectam uma edição que marcará a história campinense.

Além das secretárias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Giseli Sampaio e Laryssa Almeida, respectivamente, e de equipes de ambas as pastas, as reuniões contaram com a presença do produtor cultural de Gramado (RS), Rodrigo Cadorin, que se encontra em Campina Grande para realizar consultoria para o Natal Iluminado 2022. Além destes, o coordenador de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Hipólito Lucena e a representante do Conselho de Cultura do município, do segmento de artes visuais, Rebeca Souza.

Realizado todos os anos no mês de dezembro, o Natal Iluminado vem crescendo de forma exponencial, e terá diversas novidades nesta edição de 2022. A secretária de Cultura apresentou os primeiros planejamentos aos presentes e disse que a cultura da cidade não pode faltar.

“Nós temos uma tradição natalina na cidade que planejamos manter e exaltar, com nossos grupos artísticos e folclóricos. Nosso projeto é celebrar o ciclo natalino, mas sem deixar de lado a força da cultura popular que só Campina Grande tem. Na vasta programação, teremos grupos folclóricos que realizam apresentações natalinas, como o Bumba Meu Boi, que faz uma alusão ao nascimento de Jesus”, adiantou.

A secretária Laryssa prospectou as ações que serão implementadas neste ano, e salientou a força de Campina Grande enquanto realizadora do Natal Iluminado.

“Nós estamos investindo na estrutura para fazermos dessa edição mais um momento histórico para Campina. Em breve, detalharemos como se dará o Natal Iluminado deste ano, que chega com diversas novidades para os campinenses e turistas que visitarão nossa cidade”, salientou.

Já o produtor Rodrigo colaborou na reunião com algumas ideias e perguntas sobre a produção, que é realizada atualmente pela Prefeitura, por meios da Sede e Secult.

“É uma satisfação poder mostrar nossa trajetória de produção cultural na cidade de Gramado e outras que desenvolvemos. Pretendemos realizar mais esta parceria com a prefeitura para que o Natal Iluminado cresça e apareça para o Brasil e para o mundo. Precisamos recriar uma natalização na cidade, envolvendo cores, formas e sentidos para agradar a todos”, concluiu.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo