CotidianoDestaques

Prefeitura de Campina Grande entrega reforma e ampliação da Casa dos Conselhos

A Casa dos Conselhos, localizada na avenida Canal, em Campina Grande, foi totalmente ampliada e reformada. As obras de reestruturação do espaço foram oficialmente entregues na manhã desta segunda-feira, 27, pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, que representou o prefeito Romero Rodrigues. A unidade foi beneficiada com pintura, implantação de novas salas e reforma de toda a parte externa.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social (Semas), Eva Gouveia, graças ao empenho do prefeito Romero Rodrigues, a Casa dos Conselhos agora “é um espaço arrojado, pois, com um investimento de R$ 100 mil, os conselheiros e os usuários vão desfrutar de um local mais confortável, seguro e adequado ao cumprimento das suas finalidades sociais”.

Com a nova estrutura, a Casa dos Conselhos passa a contar com 16 salas, nas quais funcionam recepção, coordenação, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselhos Tutelares, copa/cozinha e outros setores. “Isto revela o zelo da atual gestão em beneficiar muitos segmentos sociais que aqui são recebidos com o máximo de atenção e profissionalismo”, garantiu a secretária Eva Gouveia.

Por sua vez o vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro, ressaltou que a nova Casa dos Conselhos é resultado de todo um esforço coletivo, pois, além dos gestores, a sociedade cobra dos poderes públicos a adoção de políticas capazes de oferecer novas expectativas de vida para os setores mais carentes da sociedade campinense.

Também fizeram pronunciamentos, destacando a importância da obra, o vereador Pimentel Filho (representante da Câmara Municipal); o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Algacyr Rodrigues; Fátima Ribeiro, pelos integrantes dos Conselhos Municipais; deputado federal Rômulo Gouveia (representante da Câmara Federal); secretário executivo da Semas e coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento e outras autoridades.

Outras personalidades prestigiaram a solenidade, a exemplo dos vereadores João Dantas, Renan Maracajá, Álvaro Farias e Alexandre do Sindicato; presidente da UCES, Fernando Jordão; Joia Germano (secretário municipal de Cultura) e a coordenadora da Casa dos Conselhos, Ismênia Valesca Barroso de Oliveira.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo