Cotidiano

Prefeitura de Campina Grande faz parceria com o Instituto Embeleze

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, fechou uma pareceria com o Instituto Embeleze, para garantir atendimento aos técnicos sociais que atuam nas casas de acolhimento mantidas pelo município. ‘Cuidar de quem Cuida’ é o nome da ação que está acontecendo nesta quarta-feira, na qual toda a equipe técnica de pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais recebem cuidados básicos de saúde, corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure.

Os técnicos sociais prestam serviço nas unidades de acolhimento da SEMAS, Casas da Esperança I, II e III. As unidades funcionam como moradias provisórias, para crianças em situação de vulnerabilidade. Todas as crianças são acompanhadas pela Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, até que essas possam retornar ao convívio familiar.

As equipes do Instituto Embeleze estão atendendo nas próprias unidades de acolhimento e toda a ação acontece seguindo os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos órgãos de saúde, para evitar risco de propagação do novo Coronavírus. Todos os envolvidos estão usando máscara e álcool em gel, bem como respeitando o distanciamento.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo