Economia

Prefeitura de Campina Grande fecha parceria com agência do governo americano e vislumbra impacto econômico

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação avança em entendimentos com a United States Trade Development Agency

A Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (SECTI) de Campina Grande  promoveu nas dependências do Virtus (CITTÁ – UFCG), um encontro para aproximação, conhecimento, exposição e parcerias da Prefeitura com o governo americano. A possível parceria vem sendo construída com a United States Trade Development Agency.

Durante a reunião virtual, foram firmadas intenções de parcerias importantes. Os secretários municipais Laryssa Almeida (Secti) e Gustavo Braga (Finanças) conduziram encontro com representantes da agência americana, da Virtus e outros parceiros. O objetivo: geração de empregos e renda, convênios tecnológicos, otimização de tempo, boa gestão dos recursos públicos e captação de dinheiro para o Município.

O encontro marca a gênese histórica de uma parceria Campina Grande-EUA,com vistas a avanços em prol do desenvolvimento da cidade: serviços de saúde, educação,  segurança pública, transporte, iluminação e gestão de coleta de lixo, além de banda larga de Internet para serviços municipais.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo