Cotidiano

Prefeitura de Campina Grande inicia ações da campanha Setembro Amarelo

 

A Prefeitura de Campina Grande iniciou a programação da campanha Setembro Amarelo com atividades em serviços do programa Saudavelmente, da Secretaria Municipal de Saúde, e vai realizar uma grande ação com todas as pastas, no próximo sábado, 10, considerado o dia D do Setembro Amarelo. A ação acontece no Parque da Criança, no período da manhã, com o projeto Árvore da Vida, que vai plantar ipês amarelos alusivos ao movimento.

Nesta terça-feira, 6, foi realizada a ação do Centro de Atenção Psicossocial III e, na última sexta-feira, 2, apresentações dos moradores das Residências Terapêuticas marcaram o início das ações no Centro de Convivência, Cultura e Arte do programa Saudavelmente. Até o final do mês, diversas atividades serão desenvolvidas.

“Estamos promovendo ações de conscientização da população sobre a temática e estruturando melhor os nossos serviços para atender cada vez mais quantitativa e qualitativamente os nossos cidadãos e para atuar no cuidado com as pessoas no dia a dia”, disse a coordenadora, a psicóloga Lívia Sales.

Ainda na programação, estão previstas ações no próximo dia 9 de setembro nas Secretarias de Saúde e de Administração, voltadas para os servidores, além de uma atividade ciclística “Pedal pela Vida”, no dia 20 deste mês e da corrida “Vida Feliz” no dia 25.

Todos os Caps, as residências terapêuticas e o ambulatório de saúde mental Psicóloga Ivânia Rodrigues, também desenvolvem sua programação, assim como as escolas municipais, com os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo