Cotidiano

Prefeitura de Campina Grande intensifica melhoramentos na estrutura da Feira Central

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande-Sesuma, está desenvolvendo várias ações em toda área da Feira Central, começando pela mobilidade urbana, pavimentação em todas as ruas de acesso ao Mercado Público, recuperação de toda rede elétrica, pluvial, baterias sanitárias, inclusive com banheiros para os caminhoneiros; esgotamento sanitário, e agora em toda cobertura, que por ser bem antiga, necessitava de alguns reparos para  garantir a segurança dos clientes e comerciantes.

A pavimentação em asfalto foi iniciada na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues e intensificada nos primeiros meses do governo Bruno Cunha Lima. Praticamente 100% das avenidas estão concluídas, com sinalização vertical e horizontal, ordenamento do trânsito, estacionamento e fiscalização rigorosa, para evitar congestionamentos.

Reparos na cobertura metálica são feitos periodicamente, principalmente por ser antiga e com muita ferragem, e a Sesuma, de acordo com o secretário Geraldo Nobre Cavalcante, abriu licitação para ampliar ainda mais os serviços de manutenção e melhoramentos em toda estrutura do Mercado Público, enquanto se aguarda liberação de recursos federais, através de emendas parlamentares, para uma revitalização total, pois se trata de um verdadeiro patrimônio cultural do município, e sua reconstrução é muito cara. O projeto já existe.

Segundo Agnaldo Batista, administrador   da Feira Central, a nova ação colocada em prática esta semana, envolvendo equipes da Sesuma, STTP e Polícia Militar, foi uma demarcação na rua deputado José Tavares, uma das principais avenidas de acesso a feira, para evitar que comerciantes, principalmente os ambulante, passem do limite destinado a eles, e assim não prejudique o tráfego de veículos.

Quem visita a Feira Central tem observado os melhoramentos em toda sua área, fruto das várias ações educativas e preventivas, principalmente em tempos de pandemia, onde as pessoas tem acesso a lavatórios para higienização, recebem  máscaras e são orientadas a não se aglomerarem, por isso foram realizados alguns ajustes, alargando espaços e sinalizando vários pontos, o que tem recebido elogios por parte dos clientes e feirantes.

 

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo