Prefeitura de Campina Grande realiza abertura do Natal Iluminado nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, realiza, na noite desta quinta-feira, 26, a abertura oficial do Natal Iluminado, projeto desenvolvido em conjunto pelas Secretarias de Cultura, de Educação, de Desenvolvimento Econômico e de Serviços Urbanos, além da STTP e Gabinete do Prefeito. Durante o evento, programado para começar às 18h, além do acendimento da Árvore de Natal, a população poderá prestigiar uma ampla agenda cultural, que se estenderá até o final de dezembro.

Da praça da Fiep, localizada na rua Florentino de Carvalho, partirá um cortejo em direção à Rampa dos Pioneiros, que contará com cerca de 100 artistas campinenses, anunciando a chegada do Natal Iluminado. O cortejo será composto por integrantes de quadrilhas juninas, atores, músicos, dançarinos e artistas circenses. Todos desfilarão personificados de elementos dos festejos e fábulas que contam a magia do Natal.

Após o cortejo, a população presenciará o acender das luzes natalinas e, em seguida, tem início a programação musical. O Coral Infantil da Escola Municipal Cícero Correia, do Distrito de Galante será o primeiro a se apresentar, seguido da Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, cujo repertório inclui músicas natalinas e diversos sucessos da música popular brasileira. No show da Filarmônica, o público assistirá ainda participações dos cantores campinenses Augusto de Arruda, Edra Veras, Erika Marques e Gitana Pimentel. Finalizando a programação cultural de abertura, o Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, premiado no Brasil e exterior, apresentará um belo espetáculo com danças populares brasileiras que enaltecem a história, a arte e cultura da Paraíba.

A edição 2020 do Natal Iluminado de Campina Grande, acontecerá em dez polos instalados por vários pontos da cidade, com uma programação que tomará maiores proporções à medida que a semana do Natal se aproximar e envolverá cerca de dois mil artistas de vários segmentos culturais de Campina Grande.

Além disso, a aguardada decoração do Natal Iluminado 2020 contará com 20 mil metros de mangueira de led, 200 mil microlâmpadas, 400 refletores e uma tecnológica Árvore de Natal, no Açude Velho. O destaque também para os próximos dias será para a iniciativa privada, que irá abrilhantar ainda mais o evento. Uma das atrações será o “Ônibus Iluminado”, promovido pela Autocar Turismo. A programação na Vila Sítio São João contará com um Presépio Vivo, Fábrica do Papai Noel, Museu dos Répteis, exposição de artesanato e vasta programação para toda família. Este ano, o Partage Shopping também se integra à programação oficial do Natal Iluminado.

O evento foi idealizado respeitando todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como forma de minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus.Os artistas e equipes que envolvem a realização do evento, terão lugares demarcados e estarão fazendo o uso de máscara, assim como o álcool em gel. Serão disponibilizadas equipes de higienização em todos os polos em que acontecerão as apresentações culturais.

Codecom PMCG

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Cotidiano
Comments are closed.