DestaquesSaúde

Prefeitura de Campina Grande recebe respiradores da Unifacisa e da Fundação Pedro Américo

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu novos respiradores artificiais para a abertura de mais leitos de UTI no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. Foram quatro novos equipamentos doados pelo Centro Universitário Unifacisa e pela Fundação Pedro Américo.

“É uma doação de equipamentos essenciais para um momento tão delicado da pandemia que estamos atravessando. Esses respiradores vão ampliar a oferta de leitos no Complexo Hospitalar Pedro I e nós somos muito gratos às instituições, sempre parceiras da Secretaria Municipal de Saúde, por essa contribuição”, destacou o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul.

Com a doação, o Hospital Pedro I deve ampliar para 64 o número de leitos de UTI, no total. Recentemente, a Secretaria de Saúde já havia aberto 10 novos leitos. A unidade hospitalar também ganhou, neste mês, seis novos leitos de enfermaria, aumentando esse número de 84 para 90. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, também está firmando uma parceria, com o Exército Brasileiro, para a abertura de uma nova estrutura de hospital de campanha no complexo hospitalar.

Esta é a segunda vez que a Unifacisa e a Fundação Pedro Américo fornecem à Prefeitura de Campina Grande equipamentos essenciais para o combate à Covid-19. “Este é um momento em que todos devem se unir em benefício da sociedade”, disse o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

Os equipamentos foram recebidos pelo secretário Filipe Reul e pelo diretor do Hospital Pedro I, médico Tito Lívio. Quem fez a entrega simbólica foi o coordenador do curso de Medicina da Unifacisa, Antônio Henriques. “Em um momento como esse, de pandemia, as instituições se fazem presentes com a doação de equipamentos que são de fundamental importância para a assistência aos pacientes, com a covid-19, que necessitam da ventilação mecânica”, finalizou.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo