Notícias

Prefeitura de Campina Grande reinicia obras do Canal de Santa Rosa

paiOs serviços de construção do Canal de Santa Rosa, o popular “Canal da Lama”, destinado a beneficiar vários bairros, especialmente Quarenta, parte de Bodocongó, Malvinas e Santa Rosa, foram retomados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras. Ele terá uma extensão total de mil e oitocentos metros.

A obra tinha sido paralisada por conta do falta de repasse de recursos por parte do Ministério da Integração. Contudo, o prefeito Romero Rodrigues, em viagem a Brasília, conseguiu a liberação das verbas, viabilizando mais este benefício para a população campinense.

Segundo o secretário André Agra, os serviços vão prosseguir durante mais dez meses. O investimento total será da ordem de R$ 12 milhões, havendo uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande de, no mínimo, 10%, o que representa R$ 120 mil. Porém, o secretário alertou que para este tipo de iniciativa tal contrapartida chega a ser mais elevada por conta de desapropriações e outras providências.

Além de contribuir para a ocupação de mão-de-obra, pois estarão trabalhando aproximadamente quarenta pessoas, o novo canal será fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos milhares de habitantes de extensa área da cidade, sobretudo em relação à saúde.

A iniciativa se enquadra na orientação do prefeito Romero Rodrigues em desenvolver ações destinadas, basicamente, à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente das pessoas residentes em setores antes esquecidos pelo Poder Público.

Para tanto, o prefeito tem feito um grande esforço no sentido de retomar parcerias com o governo federal e demais entes administrativos que possam contribuir para o desenvolvimento local.

Prefeitura Municipal de Campina Grande

Coordenadoria de Comunicação (Codecom)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo