Economia

Prefeitura e Associação Comercial assinam termo de concessão do “Vila Nova Shopping”

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (7), no auditório da CDL – Câmara de Diretores Lojistas foi assinado o termo de concessão do “Vila Nova Shopping” – Shopping a Céu Aberto, pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro que representou o prefeito na oportunidade, pelo presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, presidente da CDL, Artur Almeida, pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas e pelo coordenador do projeto, Jonas Costa.

O projeto desenvolvido por representantes da Prefeitura Municipal, SEBRAE, Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas foi apresentado por seu coordenador, Jonas Costa.

Ele destacou que um shopping a céu aberto é uma iniciativa de convergência de vendas e de revitalização da área central da cidade, 15 ruas vão ser beneficiadas, numa área de 150 mil metros quadrados, espaço visitado por mais de 60 mil pessoas de 23 municípios e que gera renda de aproximadamente R$ 100 milhões/mês.

Objetiva a realização de ações promocionais conjuntas, a padronização de calçadas, a virtualização das lojas, capacitação e pesquisa, a extensão do horário, acessibilidade com segurança. Na área do Shopping a Céu Aberto além das 15 ruas se tem cinco praças. De acordo com Jonas haverá uma melhor gestão do espaço urbano, e recuperação do Centro Histórico, apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias. O “Vila Nova Shopping” vai participar da Campanha do Natal que é um movimento de ação positiva.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio, em sua fala ele ressaltou a tendência inovadora da Rainha da Borborema, que  mais uma vez inova como a união das entidades públicas e empresariais.

Ele acrescenta que, “17 milhões de brasileiros realizam suas compras através da Internet, e nós precisamos criar um ambiente mais confortável para trazer às pessoas as compras. O comércio é à base do emprego e não existe a sequencia de saúde, educação e segurança, sem o emprego, essa é a leitura que eu faço, se a gente fortalece o emprego, as outras áreas serão fortalecidas”.

Rosália Lucas, secretária do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, destacou que há 15 anos faz parte da CDL e que o projeto dá início a realidade no centro comercial da cidade com uma gestão compartilhada.

– A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai contribuir com a iluminação natalina e com a campanha de prêmios. Este ano a empresa responsável faz há cinco anos a iluminação do Shopping Recife e também da cidade de Gramado/RG – frisou.

A novidade este ano será uma árvore de Natal em led de 22 metros, a localização vai ser definida ainda esta semana.

O primeiro passo para o Shopping a Céu Aberto já foi dado na manhã desta terça-feira, o segundo, de acordo com a secretária será a formação de um condomínio para uma gestão múltipla. O Centro vai ser tratado de uma maneira diferenciada.

O presidente da CDL, Artur Almeida afirmou que Campina Grande vai ganhar muito, o que era uma ideia, se transformou em projeto e agora parte para a ação. “Todos nós temos que estar unidos no trabalho por Campina que é líder, pioneira e inovadora. O líder é amado e também é odiado. Nós sentimos na pele esse ódio por nossa cidade”.

– Esse sonho foi acalentado por muitos anos e hoje começa a ser transformado em realidade, vamos unir as mãos e trabalhar – concluiu.

O vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, que representou o prefeito Romero Rodrigues, falou da sua alegria por constatar que Campina Grande continua a mesma, sempre à frente, sempre inovadora. “O sonho antecipa a realidade. Esse projeto foi sonhado por muitos e agora estamos presenciando a sua concretização. Campina Grande precisa de um novo aeroporto, vamos juntos trabalhar para que se torne uma realidade”.

Além de empresários prestigiaram a solenidade, a deputada estadual Daniela Ribeiro, representando a Assembleia Legislativa, os vereadores Márcio Melo, Lucas Ribeiro e Álvaro Farias, os secretários Tovar Correia Lima e Eva Gouveia, Sales Batista, Tito Mota, Antônio Hamilton Fechine, Celino Neto e a Imprensa campinense.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo