DestaquesEducação

Prefeitura e Uninassau acertam detalhes para uma parceria na área de Educação

A Prefeitura de Campina Grande e a Uninassau devem firmar, nos próximos dias, uma parceria institucional que terá grande impacto na rede municipal de ensino. O secretário de Educação do Município, Raymundo Asfora Neto, e uma equipe técnica da Seduc se reuniram com a reitora da universidade, Deise Rhoden; para iniciar as discussões em torno dos detalhes dessa parceria. O encontro aconteceu na manhã da quinta-feira (26), no campus da Uninassau, no bairro da Palmeira.

A reunião serviu para planejar e consolidar estratégias de uma parceria público-privada (PPP), cujos termos ainda estão sendo definidos e devem envolver, inicialmente, os cursos de Arquitetura, Nutrição e Psicologia.

Para o secretário, esta será uma oportunidade de desenvolver ações de grande impacto para as unidades municipais de ensino. “É importante aproveitar o conhecimento produzido dentro das universidades e transformar a realidade do município. É com esse pensamento que estamos intensificando as nossas parcerias com a comunidade acadêmica de Campina”, ressaltou.

Atualmente, a Secretaria de Educação de Campina Grande faz a gestão de 107 escolas e 42 creches municipais, atendendo em torno de 35 mil crianças. A reunião foi acompanhada pela secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira; a gerente de Projetos, Fabíola Gaudêncio; e o coordenador acadêmico da Uninassau, Rodrigo Lima.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo