Cotidiano

Prefeitura entrega nesta quinta-feira decoração natalina da STTP

O prefeito Romero Rodrigues inaugura nesta quinta-feira, 3, a decoração natalina da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a partir das 19h. Como destaque este ano, e pela primeira vez desde a sua criação, os visitantes serão agraciados com um grande presépio natalino artesanal e que marca a chegada do Natal.

O presépio é uma referência cristã que remete ao nascimento de Jesus em Belém, na companhia de José e Maria e na exposição da STTP será representado através de cinco cenas: O anjo aparecendo a Maria; Maria conversando com José, O anjo aparecendo em sonho a José, e o Nascimento do Menino Jesus, espalhadas no entorno da praça da STTP.

As imagens que fazem parte do cenário do presépio tem uma média de três metros de altura cada, são artesanais e foram confeccionados a partir de caixas de papelão, num trabalho de concepção cenográfica do diretor e dramaturgo Álvaro Fernandes, e executado pelas mãos do talentoso artista plástico e cenotécnico, Dilson Rocha.

A fachada do prédio da STTP é um dos locais que mais recebem visitação pública durante o período de Natal, justamente pela beleza do projeto decorativo, e sendo um dos polos da programação cultural do Natal Iluminado da prefeitura, em parceria com as secretarias de cultura, e de Desenvolvimento.

De acordo com o superintendente Félix Neto, as árvores, guirlandas, luzes e presépios que fazem parte da decoração marcam o início do período mais festivo e lembrado em todo o mundo. “Nossa decoração ano a ano tem contribuído para  transformar a cidade em um espetáculo de luzes e cores. E este ano, novamente trabalhamos na perspectiva de um projeto diferenciado dos anos anteriores com mudanças nas tonalidades de cores das ornamentações, reforçando a iluminação com mais microlâmpadas, refletores coloridos, e lâmpadas”, disse o dirigente Félix Neto.

A decoração da STTP está contemplada ainda com túnel, árvore, trenó com papai noel, soldados de chumbo, e toda a iluminação natalina será novamente acionada com a expectativa de que quem visitar se impressionará com a beleza do projeto e criatividade na ornamentação, coordenada pelo experiente cenógrafo campinense “Sereco”.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo