Cotidiano

Prefeitura faz balanço positivo da primeira semana de atendimentos na nova sede do Cadastro Único

 

Os atendimentos na nova sede do Cadastro Único, que agora funciona na Rua Getúlio Vargas, 609 – Centro da cidade, completa uma semana nesta quarta-feira, 3, e a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), faz um balanço positivo da atuação do serviço no novo endereço. A casa, que está localizada mais próxima ao Terminal de Integração e de frente a uma das agências da Caixa Econômica Federal, já está apresentando uma série de vantagens em relação à comodidade e atendimento ao público.

O local iniciou as atividades no último dia 25 de março e, conforme a coordenação, os atendimentos têm ultrapassado a média diária de 300 pessoas/dia, para um número estimado de 400 atendimentos/dia, levando em consideração a pausa referente ao tempo na logística da mudança para o novo local, bem como o ponto facultativo, na quinta-feira (28.03) e o feriado da sexta-feira da Paixão (29.03).

Para a dona de casa Maria de Fátima, de 58 anos, essa mudança na casa veio para melhor. “É muito bom saber que a Prefeitura olhou para essa questão, porque deixar o Cadastro Único em frente a Caixa Econômica Federal é muito bom para a gente que precisa dos dois serviços, um gasto a menos com transporte para resolver as coisas, e eu também vejo o pessoal aqui pensando do mesmo jeito, que aqui realmente facilitou”, destacou a usuária.

Segundo Tatiana Lima, coordenadora do CadÚnico, os principais serviços que o público tem procurado na Unidade são o Bolsa Família, Pé de Meia e Tarifa Social (de energia e água). “Já os atendimentos que estamos fazendo diante da procura sem agendamento são mais voltados aos casos de pessoas que precisam de alteração em cadastros e resolver questões do Número de Identificação Social (NIS). Temos atendido tranquilamente esses novos usuários, já que o espaço proporciona mais conforto”, disse a coordenadora.

Ainda de acordo com Tatiana Lima, são diversos fatores que fazem a Unidade estar melhor. “O balanço é positivo levando em conta várias melhorias até aqui: um lugar mais central, espaço de atendimento maior, mais conforto nas acomodações, para quem atende e quem é atendido. Os nossos usuários, de fato, têm aprovado todas essas mudanças, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, finalizou a coordenadora.

Codecom

 



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