Cotidiano

Prefeitura inicia plantio de árvores nos campos de pelada da cidade

Em uma ação conjunta entre as Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Prefeitura de Campina Grande lançou um projeto de arborização nos campos de pelada da cidade. O pontapé inicial foi dado no Campo da Creche, no bairro de Monte Castelo, na Zona Leste.

“Tivemos a ideia e entramos em contato com a Sesuma, que já realiza o projeto Minha Árvore, na cidade. Fomos prontamente atendidos para por em prática o plantio de árvores nos campos. O objetivo é tornar esses ambientes ainda mais agradáveis e, também, contribuir com a preservação do meio ambiente e tornar Campina Grande ainda mais verde”, destacou o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho).

O entorno do Campo da Creche recebeu 17 árvores das espécies Ipê e Craibeira. De acordo com Antônio Lopes, biólogo responsável pelo projeto de arborização dos campos de pelada, essas espécies são comuns na cidade e perfeitamente adaptadas ao nosso clima.

“São árvores muito frondosas e que também se adaptam ao nosso solo. Atingindo o seu tamanho normal, proporcionam uma sombra muito agradável. Vamos trazer ainda mais qualidade de vida aos nossos munícipes nessa parceria com a Sesuma”, concluiu Antônio Lopes.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo