Cotidiano

Prefeitura intensifica ações de combate às drogas e alcoolismo

 

O dia 20 de fevereiro é conhecido como o Dia Nacional do Combate às Drogas e ao Alcoolismo. A data foi criada no intuito de esclarecer a população sobre os danos causados ao organismo, em decorrência do consumo de bebida alcoólica e uso de drogas.

Destacando o serviço já prestado, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, realizará ações voltadas à temática no Centro de Atenção Psicossocial AD Saber Viver (CAPS), localizado no bairro da Prata, e também no CAPS AD III – Infantojuvenil, situado no Centro.  Ao todo, quase dois mil pacientes foram atendidos pelo programa de combate.

Grupos terapêuticos, rodas de conversa e palestras são algumas das atividades realizadas que visam reintegrar as pessoas ao convívio social e familiar. O CAPS AD III Infantojuvenil,  atende menores usuários de álcool e outras drogas, na faixa etária de 10 a 18 anos incompletos, funcionando 24 horas, sete dias por semana, incluindo feriados.

O “Consultório na Rua” também realiza busca ativa e presta assistência para pessoas que estejam vivendo em situação de rua e fazem uso do álcool e outras drogas.

Atualmente, cerca de 1.855 pessoas são atendidas pelos órgãos que integram as multiações da Coordenadoria de Saúde Mental. Destes, 791 são usuários de álcool. Só em dezembro de 2023, foram atendidos 200 usuários de todas as substâncias.

Saiba onde encontrar ajuda

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool e outras Drogas cuida de adultos com problemas com álcool e outras drogas – rua Marechal Deodoro da Fonseca, 631, Prata. Para mais informações, ligue para o número (83) 3077-0301.

CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) AD III Infantojuvenil de 10 a 18 anos incompletos – avenida Rio Branco, 752, Centro, Campina Grande. Para mais informações, ligue para o número (83) 3077-0153.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo