Prefeitura Municipal fecha parceria com o IBGE-PB para dar suporte ao Censo 2020 em Campina

O secretário chefe do Gabinete do Prefeito de Campina Grande, Alcindor Vilarim Filho, recebeu em audiência, o chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Paraíba, Roberto Salgado Beato. O executivo, que veio acompanhado por auxiliares do instituto no Estado, tratou com Alcindor sobre uma importante parceria com o Município em função do Censo Demográfico 2020, pleito que foi prontamente atendido.

Roberto Beato esteve acompanhado na audiência pelos coordenadores  do IBGE-PB Lamartine Candeia (Reuniões), Francisco Eugênio do Nascimento Silva (Operacional do Censo no Estado e Klênio Figueiredo Morais (Regional do Censo em Campina Grande. O jornalista Marcos Alfredo, coordenador de Comunicação do Município, participou do encontro de trabalho com Alcindor Vilarim.

Durante a reunião, ficou acertado que será marcada uma reunião nos próximos dias com o prefeito Romero Rodrigues, que já manifestou a Alcindor Vilarim a total disposição de todo suporte ao alcance do Município para ajudar no importante trabalho que o IBGE vai realizar, a partir de agosto deste ano, no levantamento de dados em todos os domicílios de Campina Grande.

Contratação de pessoal

Uma informação importante destacada por Alcindor Vilarim na reunião diz respeito à realização do processo seletivo para a contratação temporária de quase 400 pessoas (335 recenseadores, 40 supervisores e seis agentes censitários municipais) para a realização do Censo em Campina Grande.

O secretário Alcindor Vilarim assegurou que a Coordenadoria de Comunicação já fica à total disposição do IBGE-PB em prol da divulgação e propagação por todos os meios possíveis dos informes de interesse público envolvendo a seleção de pessoal e o cronograma de trabalho das equipes do instituto. A Prefeitura também disponibilizará espaços em sua estrutura na cidade para dar suporte às equipes do Censo.

Codecom PMCG

Comments are closed.