Educação

Prefeitura premia trabalhos escolares de prevenção à Dengue

aDurante esta semana, 150 estudantes da rede municipal de ensino de Campina Grande apresentaram para toda a cidade os trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante três meses sobre como prevenir a proliferação do Aedes aegypti. O material produzido pelos alunos ficou exposto no 2º Salão Municipal de Combate à Dengue e a Chikungunya, que aconteceu no Centro de Tecnologia e Educação – CTE. As atividades terminaram nesta sexta-feira, 28, com a premiação das melhores ideias apresentadas na mostra.

A solenidade de encerramento do Salão da Dengue, realizado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação, aconteceu pela manhã no Teatro Municipal Severino Cabral. O evento reuniu alunos das 15 escolas participantes da mobilização, educadores, profissionais de saúde e os Agentes de Combates às Endemias do município, que são os profissionais responsáveis pelo combate ao mosquito da Dengue nas residências.

As escolas que ficaram em primeiro e segundo lugar na competição receberam um tablet cada uma. As demais foram premiadas com brindes e medalhas para as crianças. A coordenadora geral do Salão, Rossandra Oliveira, que também é gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, destacou a importância da mobilização para o trabalho de prevenção da Dengue na cidade.

“Quando ‘a gente’ consegue levar a conscientização sobre a prevenção da Dengue para as crianças, percebemos que o resultado é imediato, porque elas conseguem transmitir a mensagem para as famílias com a linguagem própria de cada realidade que encontram dentro de casa. Através da parceria com a Educação e com outras secretarias do governo municipal estamos conseguindo conscientizar a população”, disse.

Já a secretária executiva de saúde, Eudezia Damaceno, que também participou do evento no Teatro, parabenizou as escolas participantes da mostra e ressaltou o trabalho dos Agentes de Endemias no combate ao mosquito da Dengue em Campina Grande. “Toda ação educativa para prevenir a proliferação do mosquito é importante, mas só conseguiremos vencer a guerra contra a Dengue com a atuação responsável e constante dos agentes, de casa em casa”, afirmou.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo