Cotidiano

Prefeitura promove a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal promove de 1 a 6 de junho, a Semana do Meio Ambiente, por meio do Programa Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA). A Semana será aberta neste sábado, dia 1º, na Praça da Bandeira, com a doação de mudas de árvores, entrega dos certificados do Programa Minha Árvore aos alunos das escolas municipais e Feira de Animais para adoção.

De acordo com a coordenadora do Programa Minha Árvore, Denise Senna, a semana de conscientização foi criada no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, denominada como Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Denise Senna informa que a programação da Semana do Meio Ambiente começa no sábado (1), na Praça da Bandeira e se estenderá até a sexta-feira (7).

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Entre os meios mais utilizados para isso, destaca-se: Palestras nas escolas; Workshops abertos ao público sobre reciclagem doméstica; Apresentação de projetos de eco sustentabilidade; Coleta de lixo nas praias e parques; Conscientização da população para o consumo sustentável; Plantio de mudas de árvores em campos e parques públicos.

PROGRAMAÇÃO – Dia 1º de junho. Abertura da Semana do Meio Ambiente, na Praça da Bandeira;

Dia 2, a partir das 8h, na Vila Sítio São João, plantio de árvores, com a participação do Clube dos Desbravadores, da Igreja Adventista do 7º Dia;

Dia 3, com início previsto para as 8h, plantio de árvores, com a comunidade e o CPTRAN, no Bairro da Palmeira;

Dia 4 de junho, às 8h30, Oficina do Programa Recicla Campina, na Escola Municipal Lions Prata, no Bairro do Catolé;

Dia 5, a partir das 9h, Ações do Programa Minha Árvore na Escola Municipal Luiz Cambeba, no Bairro das Cidades;

Dia 6, às 8h, Criação do Bosque da Caatinga, no Parque da Liberdade;

A programação da Semana do Meio Ambiente termina na sexta-feira, dia 7, no Bairro das Três Irmãs e Portal Sudoeste. Às 8h, plantio em área verde; às 9h, entrega dos galpões às Cooperativas de Materiais Recicláveis; às 10h, Recicla São João.

CODECOM – PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo