Cotidiano

Prefeitura promove campanha informativa de um ano do Cartão Move Mulher

 

O aniversário de um ano do Cartão Move Mulher ganhou uma campanha informativa na mídia social e pode ser visualizada durante todo mês no instagram @coordenadoriadamulhercg. Na campanha, um vídeo informativo conduzido pela coordenadora Talita Lucena, dá ênfase a importância do benefício que hoje atende cerca 100 mulheres.

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, lançou o benefício no dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, de 2023. Um auxílio transporte destinado às vítimas de violência para incentivá-las a procurar ajuda dos serviços especializados de atendimento à mulher, existentes na rede municipal, com foco na quebra do ciclo da violência. O projeto com planejamento da Coordenadora da Mulher Talita Lucena e primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima.

De acordo com a coordenadora de Políticas para Mulheres, Talita Lucena, o Cartão Move Mulher é um programa de grande impacto na vida das mulheres que são vítimas de violência. “Infelizmente, um dos principais fatores que impossibilitam as mulheres a procurarem ajuda é a questão financeira. O cartão possibilitou essa locomoção aos nossos serviços e hoje consideramos um grande avanço em nosso trabalho. O acesso agora foi facilitado para que elas façam o acompanhamento com a setor psicológico, jurídico e assistencial”, declarou.

O “Cartão Move Mulher” é recarregado mensalmente, com 10 passagens de ônibus, e sem qualquer tipo de caracterização que a associe ao programa. A ideia da Coordenadoria é ampliar o serviço às mulheres que se encaixem nos requisitos para o acesso ao benefício.

Requisitos para o programa:

– Ser usuária dos equipamentos da Coordenadoria da Mulher: Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo;
– Ser vítima de violência doméstica e familiar, com boletim de ocorrência;
– Ter mais de 18 anos ou ser mãe adolescente;
– Ser inscrita no CAD-Único;
– Ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo