Cotidiano

Prefeitura promove “Dia Lúdico do Folclore”, na Biblioteca Municipal, nesta sexta-feira

 

Uma tarde de brincadeiras, voltada à temática do Folclore, foi planejada para esta sexta-feira, 19, na Biblioteca Municipal Félix Araújo. A programação é do Dia Lúdico do Folclore, uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e equipe da Biblioteca. A programação inclui contação de histórias, oficina, sessão de cinema e roda de cantigas, com início a partir das 14h.

O evento faz parte das comemorações ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto. A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, disse que é sempre muito importante realizar essas atividades, dentro da arte-educação, para valorizar esses conceitos e enaltecer a importância histórica do Folclore.

“O Folclore é tudo aquilo que retrata a personificação da nossa cultura. Folclore é tudo aquilo inerente a quantificar e qualificar o valor cultural de um povo. É uma importância incomensurável entender o Folclore dentro desse princípio de preservação. Folclore é algo único, exclusivo, que só existe naquele lugar e com aquela identidade”, ressaltou.

“Inicialmente, o evento foi planejado para as crianças assistidas pela Secretaria de Assistência Social (Semas). Entretanto, resolvemos receber todas as crianças. Porque preparamos uma programação do dia do nosso Folclore Regional, na qual resgatamos a História da Cumade Fulozinha, além dos personagens mais conhecidos como o Saci Pererê, a Mula Sem Cabeça, o Curupira, entre outros”, disse a diretora da Biblioteca, Érika Marques, disse que,

Programação:

Sexta-feira – 19/8

14h – “Lendas do Folclore Regional” – contração de histórias com Fátima Ribeiro;

15h – Oficina de Dedoches – cores e formas para brincar com os dedos;

16h – Sessão de cinema – “Lendas e parlendas” (Turma do Folclore);

16h30 – Encerramento – Cantigas de roda com Fátima Ribeiro.

 

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo