Educação

Prefeitura promove II Semana Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), vai iniciar nesta quarta-feira, 14, a II Semana Municipal do Patrimônio Histórico Cultural. A solenidade de abertura será na Escola Municipal Selma Agra Vilarim, no Distrito dos Mecânicos, e as atividades seguem até a sexta-feira, 16.

Na ocasião será exibido o documentário “Pedro Perilima Ian Costa”, produzido no curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em homenagem ao jogador Pedro Perilima.

Além disso, o primeiro dia de atividades também terá apresentações culturais com emboladores de coco, palestras que tratam sobre a história da cidade e a exposição “Campina Grande em Cena”, com imagens de edificações e outras localidades que evidenciam o patrimônio histórico-cultural do município.

Segundo a coordenadora de Educação Patrimonial do Sistema Municipal de Ensino, Giovanna Aquino, o diferencial nesta segunda edição do evento será a entrega dos jogos educativos, baseados nos aspectos culturais da Feira Central, produzidos pela coordenação com o financiamento Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Os jogos serão entregues nas escolas de Ensino Fundamental I e II para que os alunos aprendam sobre os bens culturais da Feira Central, através de um aprendizado lúdico e promovam a salvaguarda de um patrimônio tão importante da nossa cidade”, destacou a coordenadora.

Dentro das atividades, também será realizada a exposição “ Retratos da Feira Central em Xilogravura”, produzida pelos alunos da Escola Municipal Frei Dagoberto Stucker.

A programação será encerrada na Escola Municipal Manoel da Costa Cirne, no bairro do Pedregal, com a exibição de curtas metragens sobre a história de Campina Grande para os estudantes do Programa de Educação Para Jovens e Adultos (EJA).

Codecom PMCG 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo