Cotidiano

Prefeitura promove revitalização do Ginásio Humberto de Campos na Zona Leste

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está realizando reformas em equipamentos esportivos e de lazer do município. A medida tem sido intensificada aproveitando a pausa temporária nos rachas, ocorrida por conta de medidas preventivas à covid-19.

Entre essas áreas está o Ginásio Poliesportivo Humberto de Campos, localizado na Vila Olímpica Plínio Lemos, zona leste da cidade. O local vem recebendo obras de revitalização, a exemplo da pintura da quadra de jogos.

“Temos praticantes de várias modalidades e, para dar maior conforto e dinâmica, estamos refazendo a marcação das linhas da quadra. Também instalamos um bebedouro novo e estamos concluindo a reforma nos banheiros e vestiários”, informou Robson Dantas, gerente do Plínio Lemos.

O trabalho é semelhante ao que foi realizado no Ginásio Poliesportivo Radialista Joselito Lucena, no bairro do Presidente Médici. O Ginásio teve a reforma concluída no dia 10 deste mês, inclusive com a instalação de uma academia popular no espaço anexo.

“Infelizmente, por conta da covid-19, tivemos que paralisar momentaneamente a realização dos rachas nesses espaços. Estamos aproveitando esse tempo para fazer melhorias e devolver tudo prontinho para a população voltar a utilizar a área no momento oportuno”, disse o secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Cledson Rodrigues (Dinho).

A Vila Olímpica Plínio Lemos, aliás, vem passando por reformas. Uma delas, entregue recentemente, foi a da cobertura da arquibancada. Já a revitalização da nova pintura da quadra, no Ginásio Humberto de Campos, deve estar concluída na primeira semana de abril.

“A prática de esportes e das atividades físicas beneficia a população. Desde a inclusão social, à promoção de uma melhor qualidade de vida e saúde. É importante mantermos os equipamentos em excelente estado de conservação. Isso motiva as pessoas a frequentar os nossos parques e ginásios”, concluiu o secretário Dinho.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo