Cotidiano

Prefeitura realiza campanha relâmpago em benefício de instituições de caridade

 

Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio Secretaria de Assistência Social (Semas), a campanha relâmpago “Um Natal de Coração se faz com Doação”, que acontecerá no período de 19 até 30 de dezembro, pretende arrecadar alimentos que serão destinados às instituições de caridade cadastradas na Semas. As doações podem ser feitas nos pontos de coleta que estarão disponíveis, a partir desta segunda-feira, 19, na Estação das Luzes – Natal Iluminado.

Estamos nos aproximando das festas de final de ano, período em que os corações se enchem de alegria e de solidariedade. Por esse motivo, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Assessoria de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está realizando uma campanha relâmpago, denominada _Um Natal de Coração se faz com Doação – Quem doa alimentos, doa amor e esperança_. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados para as instituições de caridade, cadastradas na Semas.

A campanha começa nesta segunda-feira, 19, seguindo até 30 de dezembro. Os pontos de coleta estão distribuídos na Estação da Luzes, próximo à Árvore de Natal gigante, no Açude Velho. Os coletores estarão disponíveis a partir das 18h desta segunda na praça de alimentação (em frente ao Bob’s), no palco principal e também no quiosque da Casa do Menino.

Além de ser uma das instituições que serão beneficiadas com as arrecadações, o quiosque da Casa do Menino também está funcionando como ponto de coleta. No local, o visitante pode encontrar diversos artigos para presentes, decoração, pirulitos de chocolate, além de paninhos de prato com pinturas feitas à mão e kits de cozinha, produzidos pelas irmãs da instituição. Os recursos arrecadados, com a venda dos produtos, serão revertidos para ajudar no trabalho realizado na Casa.

“A ideia de realizar a campanha, nessa reta final de 2022, surgiu exatamente por entender que esse é um momento propício, para quem tem o desejo de ajudar o próximo, ao mesmo tempo em que pode unir o útil ao agradável, pois além de fazer esse gesto solidário, quem estiver fazendo a doação aproveita para levar toda a família para conferir de perto, o belíssimo cenário do Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura”, disse Uiamara Mirna, coordenadora de Planejamento e Projetos da Semas.

Para o secretário Valker Neves (Semas), mais do que doação, quem abraçar essa causa, estará ajudando verdadeiramente pessoas que são atendidas pelas instituições, que muitas vezes não têm o mínimo de alimento em casa, especialmente neste final de ano. “Por isso que a Prefeitura, através da Semas, abraçou esta causa, mesmo em um período tão curto de duas semanas. Mas o suficiente para proporcionar a tantas famílias o direito de serem alcançadas com uma ajuda significativa, que é ter o alimento na mesa”, declarou.

“Por isso convidamos a todos para fazer parte dessa grande corrente de solidariedade, em prol de quem mais precisa, doando um quilo de alimento não perecível. Ajude você também”, concluiu o secretário Valker Neves.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo