CotidianoDestaques

Prefeitura realiza sorteio dos imóveis entre os futuros mutuários do Conjunto Aluízio Campos

O prefeito Romero Rodrigues participou na manhã desta quinta-feira, (1º) na Pirâmide do Parque do Povo, do sorteio eletrônico da localização das casas do Complexo Habitacional Aluízio Campos, juntamente com o procurador do Ministério Público Federal, Bruno Barros Assunção, cumprindo assim mais uma etapa do processo de escolha dos mutuários das 4.100 unidades.

O processo foi marcado pela absoluta transparência, com o acompanhamento do Ministério Público Federal e uso de tecnologia criptografada para assegurar a lisura das escolhas e contou com a presença de mais de 1.000 pessoas

O prefeito Romero Rodrigues acompanhou todo o processo, mais uma vez, ao lado do procurador federal Bruno Barros, de representantes do Conselho Municipal de Habitação e dos contemplados que foram à pirâmide do Parque do Povo, onde foi montada a estrutura para realização do sorteio eletrônico.

Os secretários Diogo Flávio Lyra Batista e Carlos Dunga Júnior, titular e adjunto, respectivamente, da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, também participaram do evento, no palco.

Após técnicos da Seplan terem explicado os detalhes do processo, um vídeo de 1 minuto foi exibido, destacando as etapas restantes para o futuro mutuário do Aluízio Campos receber a chave.

O prefeito Romero Rodrigues falou aos contemplados da sua alegria em está encerrando mais uma etapa do projeto, afirmando que, “a Prefeitura fez a sua parte, e o Ministério Público Federal foi essencial, no acompanhamento em todo o processo de seleção, e necessário para cumprir as regras e as normas estabelecidas em Lei, e trazer toda a isenção necessária a transparência, para permitir de fato as pessoas contempladas fossem essencialmente as que mais necessitam”, destacou o prefeito.

Ele acrescenta que, “estamos conscientes de que fizemos o que era para ser feito e de forma correta. Ao final que está muito próximo agradecemos a Deus pela oportunidade que nos deu de está oferecendo a cada um a oportunidade da casa própria”.

Romero destacou que o Aluízio Campos é uma cidade, são 4.100 casas, três creches, duas escolas, quatro quadras poliesportivas, 10 praças com academias, seis áreas para a realização de eventos, um CRAS, 75 ruas e avenidas pavimentadas em asfalto, casas com energia solar e energia elétrica, acesso a BR-104.

O prefeito informou aos contemplados que o projeto vai ter ainda três etapas, em agosto acontecerá a vistoria das casas com o acompanhamento dos técnicos do Banco do Brasil. Em setembro acontecerá a assinatura dos contratos, que já estão sendo elaborados em São Paulo, e finalmente no dia 11 de outubro será feita a entrega das casas do Aluízio Campos.

Apenas 84 unidades habitacionais ficaram pendentes por questões burocráticas junto ao Banco do Brasil, mas que também passarão por um processo similar para definição de seus imóveis nos próximos dias.

Exibição do resultadoeita

O resultado do sorteio será publicado no portal da Prefeitura de Campina Grande (www.paraiba.pb.gov.br/aluiziocampos), a partir das 15h.

De acordo com a Seplan, a empresa que presta serviços nesta área para o Município precisou fazer ajustes na página definida para exposição do resultado.

Foto: Leonardo Silva



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo