Cotidiano

Prefeitura realiza visita às obras do Parque Evaldo Cruz e apresenta projeto a representantes da Associação das Quadrilhas Juninas

 

Das grandes obras em andamento em Campina Grande, a requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) foi visitada nesta segunda-feira (4) por representantes da Associação das Quadrilhas Juninas do Município (Asquaju).

Os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Bruno Cunha Lima e também pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama. Eles conheceram o já em estágio avançado Pátio de Eventos, que conta com cobertura e no São João funcionará como um grande quadrilhódromo.

O gestor e sua auxiliar percorreram também todo o restante da obra, mostrando inclusive as demais partes que estarão prontas já na entrega da primeira etapa do parque, prevista para o fim de maio: ponte, pátio coberto, escadarias, obelisco (principal monumento histórico já restaurado), rampas de acessibilidade, gradil e iluminação em LED em todo o parque.

“A obra está avançando dentro do prazo. Já começamos o içamento das vigas que sustentam a ponte que ligará o Parque do Povo ao Evaldo Cruz. Vamos avançar para novas etapas e em breve teremos carros passando pela ponte da rua Lino Gomes, que interliga os dois parques”, comemorou o prefeito Bruno Cunha Lima.

A secretária Tâmela Fama, de Desenvolvimento Econômico, também falou sobre o atual momento.

“Articulamos essa visita do pessoal da Associação e, junto com o prefeito Bruno, mostramos todo o projeto da obra do Açude Novo, principalmente o espaço que vai abrigar as belíssimas apresentações das nossas quadrilhas. A obra segue avançando e no final de maio teremos a entrega da primeira etapa dela, o início d’O Maior São João do Mundo e, para abrilhantar mais ainda a nossa festa, um novo espaço integrado ao Parque do Povo e as quadrilhas fazendo bonito como sempre nessa belo espaço de eventos”, disse.

O presidente da Junina Moleka 100 Vergonha, Mahatma Vieira, revelou estar surpreso com o novo espaço para as quadrilhas e elogiou a grandiosidade da obra.

“É com grande satisfação que a gente vê um espaço como este sendo revitalizado. Tô saindo impressionado com a grandiosidade de toda a estrutura. Teremos belíssimos espetáculos aqui”, falou.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo