Cotidiano

Prefeitura recupera áreas afetadas pelas chuvas

A Prefeitura Municipal de Campina Grande,  através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, ,intensificou os serviços de reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas nos últimos meses, com patrolamento e recuperação das estradas vicinais, e também a limpeza de pequenos e médios barreiros.  Ruas que não ainda não possuem pavimentação também estão recebendo melhoramentos.

No  trabalho de recuperação das estradas rurais (foto) estão sendo utilizados duas  máquinas Patrol, e a determinação do prefeito Romero Rodrigues é beneficiar todas as comunidades rurais, atendendo pleitos dos moradores e requerimentos dos vereadores, priorizando inicialmente, os mais emergenciais, para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e,  além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município.

O titular da Sesuma, secretário Geraldo Nobre, informou que  está ocorrendo  reconstrução de novos trechos, e os  trabalhos de recuperação das estradas vicinais do  Estreito e Catolé de Boa Vista,  como fazenda Navio, Açude de Dentro, Queimada da Ema, São Pedro,  Boi Velho, Malhada de Areia, Açúcar Branco. Além  da  abertura de estradas, retirada de barreiras e patrolamento,  o  serviço compreende na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água. A ação contemplará  também os Distritos de São José da Mata e Galante, seguindo uma rota já traçada pela pasta.

Os moradores do distrito de Galante no momento,  estão sendo contemplados com a limpeza e ampliação de barreiros e pequenas barragens, e depois os tratores seguirão para demais áreas rurais do município. Quando concluir o patrolamento do Estreito, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, as máquinas serão deslocadas para Galante. A frente  dos trabalhos está  Adenilson Gomes, coordenador de terraplanagem de estradas e ruas, e limpeza de barreiros e terrenos baldios.

Para o  prefeito Romero Rodrigues,os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores, e se Deus permitir, em breve, os alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Serviços Urbanos, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”, destaca a prefeita.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um programa contínuo do Governo Municipal, desde o início da gestão Romero Rodrigues.  Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes, pessoas que procuram atendimento médico, mas principalmente este ano com o bom inverno, no escoamento da produção de produtos do setor agrícola.

De acordo com o Secretário Geraldo Nobre, a administração municipal vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais do município. “Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos, recuperá-las,  deixando elas em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”, destacou.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo