Prefeitura recupera áreas afetadas pelas chuvas

A Prefeitura Municipal de Campina Grande,  através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, ,intensificou os serviços de reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas nos últimos meses, com patrolamento e recuperação das estradas vicinais, e também a limpeza de pequenos e médios barreiros.  Ruas que não ainda não possuem pavimentação também estão recebendo melhoramentos.

No  trabalho de recuperação das estradas rurais (foto) estão sendo utilizados duas  máquinas Patrol, e a determinação do prefeito Romero Rodrigues é beneficiar todas as comunidades rurais, atendendo pleitos dos moradores e requerimentos dos vereadores, priorizando inicialmente, os mais emergenciais, para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e,  além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município.

O titular da Sesuma, secretário Geraldo Nobre, informou que  está ocorrendo  reconstrução de novos trechos, e os  trabalhos de recuperação das estradas vicinais do  Estreito e Catolé de Boa Vista,  como fazenda Navio, Açude de Dentro, Queimada da Ema, São Pedro,  Boi Velho, Malhada de Areia, Açúcar Branco. Além  da  abertura de estradas, retirada de barreiras e patrolamento,  o  serviço compreende na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água. A ação contemplará  também os Distritos de São José da Mata e Galante, seguindo uma rota já traçada pela pasta.

Os moradores do distrito de Galante no momento,  estão sendo contemplados com a limpeza e ampliação de barreiros e pequenas barragens, e depois os tratores seguirão para demais áreas rurais do município. Quando concluir o patrolamento do Estreito, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, as máquinas serão deslocadas para Galante. A frente  dos trabalhos está  Adenilson Gomes, coordenador de terraplanagem de estradas e ruas, e limpeza de barreiros e terrenos baldios.

Para o  prefeito Romero Rodrigues,os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores, e se Deus permitir, em breve, os alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Serviços Urbanos, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”, destaca a prefeita.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um programa contínuo do Governo Municipal, desde o início da gestão Romero Rodrigues.  Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes, pessoas que procuram atendimento médico, mas principalmente este ano com o bom inverno, no escoamento da produção de produtos do setor agrícola.

De acordo com o Secretário Geraldo Nobre, a administração municipal vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais do município. “Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos, recuperá-las,  deixando elas em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”, destacou.

Codecom PMCG

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Cotidiano
Comments are closed.