Cotidiano

Prefeitura retoma atividades físicas na Estação Cidadania-cultura de forma gradual

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, em parceria com Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, retomou de forma gradual as atividades físicas na Estação Cidadania-cultura, nesta segunda-feira, 19. Nesta primeira fase, apenas o treino funcional retornou às atividades, com vagas já preenchidas por praticantes matriculados antes do início da pandemia da covid-19.

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h.

A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, ressaltou que apesar do equipamento ser gerido pela Secult, outras secretarias têm um papel fundamental no funcionamento do espaço, que é situado no bairro Malvinas, o que garante uma multiplicidade de serviços prestados à população.

“A Estação Cidadania-Cultura é um espaço que permite diversas possibilidades de ações e prestações de serviços. Trata-se de um equipamento de grande relevância para nossa cidade, devido ao seu aparato tecnológico, espaço físico de valor cultural e educacional. Por este motivo nós pensamos em atrair outras secretarias, a exemplo da Sejel, para retornarmos com as atividades”, salientou.

De acordo com o Cledson Rodrigues (Dinho), secretário de Juventude, Esporte e Lazer, as atividades foram retomadas para garantir serviços que preservem a qualidade de vida dos moradores da região, assegurando que todos os protocolos necessários no combate à covid-19 já foram estabelecidos.

“Em parceria com a Secult estamos reativando o espaço destinado a esportes na Estação Cidadania e Cultura com aulas funcionais com o professor Roosevelt, visando a dar uma maior comodidade à população do bairro Malvinas, sempre seguindo as medidas sanitárias para proteção dos usuários daquele espaço”, afirmou.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo