Saúde

Prefeitura vai reformar UBS Velame e transfere serviços para SAB do bairro

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai reformar mais uma Unidade Básica de Saúde, dessa vez a UBS Velame. Durante a reforma, os serviços serão alocados na Sociedade de Amigos do Bairro do Velame (SAB). A ação faz parte do eixo de requalificação do programa Saúde de Verdade, que já reformou 15 unidades e está recuperando outras 20 neste primeiro semestre de 2023.

O bairro Velame está na Zona Sul da cidade, onde diversos outros serviços já foram reformados ou requalificados. Entre eles estão as UBS Cidades I e Cidades II; UBS Antônio Aurélio Ventura (Cinza/Três Irmãs); UBS Novo Horizonte; UBS Raiff Ramalho (Santa Cruz); Âncora Fazenda Velha e UBS José Bezerra Pimentel (Sandra Cavalcante), além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Policlínica do Catolé.

Também estão sendo reformadas as UBS Argemiro de Figueiredo (Cruzeiro), UBS Tambor, a UBS Catolé de Zé Ferreira e o CEO da Catingueira. E serão reformadas ainda as UBS Severino Ramos (Presidente Médici), UBS Jardim Verdejante e a UBS do sítio Marinho. Outra melhoria foi a implantação do serviço de dentistas e de exames, como ultrassonografia nas UBS do Complexo Aluízio Campos.

“Boa parte das unidades da Zona Sul ficam em áreas mais distantes e mais carentes, que sofreram com os efeitos da pandemia e que, por isso, precisam de intervenções mais sérias. Dessa forma estamos reestruturando as unidades e nosso objetivo é requalificar o máximo de prédios possível”, disse o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto.

As unidades que estão sendo reformadas em outras regiões da cidade são: Centro de Saúde da Bela Vista; Unidade Mista de Galante; UBS Nely Maia; UBS São Januário; UBS Jocel Fechine; UBS Mutirão; UBS Raimundo Carneiro; UBS Antônio Arruda; UBS Nossa Senhora Aparecida e UBS Bodocongó.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo