Prêmio CROSP de jornalismo: incentivo a produção de reportagens sobre saúde bucal

aInscrições vão até o dia 28 de fevereiro e podem ser feitas pelo site www.crosp.org.br/premiojornalismo

A segunda edição do Prêmio CROSP de Jornalismo, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, acontece em abril de 2014. O objetivo do evento é destacar a importância da saúde bucal, educando a população e valorizando o trabalho do cirurgião-dentista. 

A inscrição pode ser feita pelo site do Prêmio CROSP (www.crosp.org.br/premiojornalismo), que traz todas as informações necessárias, bem como o regulamento completo. Os prêmios, que somam R$ 100 mil, serão entregues na cerimônia em Comemoração ao Dia de Tiradentes, em abril de 2014, no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Poderão ser inscritos trabalhos jornalísticos na forma de artigos, reportagens, fotos ou criações gráficas envolvendo o tema “Saúde Bucal”, podendo ser de autoria de um ou mais profissionais de imprensa, e que tenham sido veiculados de 21 de abril de 2013 até 28 de fevereiro de 2014.

O julgamento dos trabalhos será realizado em duas etapas: a primeira realizada por uma Comissão de Seleção que escolherá os cinco melhores de cada categoria, atribuindo a cada um deles notas de 0 a 10, sendo finalistas apenas os que receberem as maiores notas. Já a segunda etapa será realizada por uma Comissão de Premiação que apontará, entre os trabalhos finalistas, o vencedor de cada categoria e também o vencedor do Grande Prêmio CROSP Cidadão, entre todos os candidatos de todas as categorias participantes.

O que o CROSP pretende com essa iniciativa é incentivar a imprensa e os jornalistas a produzirem mais matérias e reportagens sobre a saúde bucal, já que os brasileiros ainda têm poucas informações sobre esse assunto. Isso, inclusive, acaba levando a população a não visitar um cirurgião-dentista regularmente, o que é de extrema importância.

Regulamento

O prêmio está dividido nas categorias: jornalismo (jornais, revistas e sites da grande imprensa), reportagem (televisão e rádio da grande imprensa), mídia especializada (revista, jornal ou site voltado a profissionais do setor) e o Grande Prêmio CROSP Cidadão (publicação sem fins lucrativos).

Assessoria de imprensa

Acontece Comunicação e Notícias

Mariana Palácios ou Patrícia Boroski

(11) 3873.6083 / 3871.2331

acontece@acontecenoticias.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo