Economia

Presidente da Amde entrega 70 certificados para concluintes dos cursos de informática

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado Nelson Gomes, participou da solenidade de entrega de 70 certificados aos concluintes das quatro turmas do curso de informática básica dos Telecentros da Vila Cabral de Santa Terezinha e do bairro de Bodocongó. A entrega aconteceu na noite desta sexta-feira, 20, às 18h, no auditório da Vila do Artesão. Participaram do evento diretores e gerentes da Amde, instrutores de informática dos telecentros, representantes das comunidades, presidentes de clubes de mães e estudantes.

A gerente de Formação Continuada e Incentivos da Amde, Lucimar Maria de Melo, agradeceu ao empenho do presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, pelo apoio em proporcionar aos moradores das comunidades da Vila Cabral de Santa Terezinha e de Bodocongó a oportunidade de receber uma qualificação profissional, através dos cursos de informática oferecidos pelos Telecentros.

“Através do esforço e empenho do presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, formamos mais pessoas, capacitando e qualificando cada um para o competitivo mercado de trabalho. Somos gratos ao chefe da pasta, por acreditar no projeto e pelo esforço pessoal desempenhado para fazer acontecer, oferecendo a essas pessoas qualificação totalmente gratuita, com total apoio do prefeito Romero Rodrigues, que também acreditou no nosso projeto e permite que a Amde continue investindo nas nossas comunidades”, destacou Lucimar.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, falou do empenho para seguir qualificando pessoas e destacou a intenção de oferecendo cursos para pessoas carentes, capacitando-as ainda mais para o mercado de trabalho.

“Desejamos seguir fazendo ainda mais. Tenham a certeza que estamos nos empenhando para seguir oferecendo o melhor para todos, considerando a importância da qualificação contínua. Desejamos oferecer mais cursos e iremos seguir focados para equipar melhor os telecentros e poder oferecer módulos mais avançados para as comunidades carentes”, frisou Nelson.

Os alunos certificados, iniciaram as aulas no mês de julho com curso e material didático oferecidos gratuitamente pela Amde. Novos cursos serão oferecidos pela Prefeitura Municipal, através da Amde, e o calendário de realização está em fase de planejamento para ser divulgado em breve.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo