DestaquesPolítica

Presidente da Câmara Municipal parabeniza Romero pela entrega do Hospital de Campanha

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), parabenizou o prefeito Romero Rodrigues (PSD) pela rápida entrega do Hospital Municipal de Campanha. A unidade vai ser usada exclusivamente no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 e vai contar com 42 leitos, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Passada a pandemia, a unidade vai funcionar como Central de Hemodiálise.

De acordo com a presidente, essa é mais uma ação pontual da Prefeitura de Campina Grande no combate ao coronavírus no município. “Campina Grande ainda se encontra numa situação relativamente confortável, em relação ao número de casos e quantidade de leitos disponíveis, devido às providências tomadas pelo prefeito Romero Rodrigues desde o início da pandemia”, reconheceu Ivonete.

A nova unidade foi construída em pouco mais de um mês na área onde seria uma central de hemodiálise do Hospital Municipal Pedro I – que desde o início da pandemia passou a ser utilizado com a única finalidade de tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. “Os leitos ficaram prontos justamente em um momento em que os números de casos aumentam em toda a Paraíba e em Campina Grande”, enfatizou a vereadora.

A presidente também destacou a importância de todas as outras medidas que foram tomadas, como distribuição de máscaras e EPI’s, contratação urgente de novos profissionais da saúde, fechamento do comércio e fiscalização das medidas de distanciamento social, auxílio à população que se aglomera nas filas, higienização de logradouros públicos, instalação de lavatórios e muitos outros.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do dia 11 de maio, Campina Grande se encontra até esta data com 125 casos confirmados de Covid-19 e 191 casos suspeitos. Até o momento foram registrados quatro óbitos. A taxa de ocupação é de 43% dos leitos de UTI e 16% de enfermaria.

Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo