DestaquesEconomia

Presidente da CDL visita às dependências do Sine Municipal e se reúne com André Toledo

Na manhã desta sexta-feira (7), o presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Carlos Botelho, visitou o Sine Municipal, e na oportunidade foi recepcionado pelo coordenador, André Toledo.

Após conhecer as dependências do Sine, Carlos Botelho se reuniu com André e na oportunidade orientou  ao Sine a promover cursos de qualificação profissional em EAD – Educação a Distância, por conta da pandemia.

No entanto, Carlos Botelho aconselhou ao coordenador do Sine, que para promover esses cursos, é necessário que novas parcerias com instituições privadas.

“O novo trabalhador precisa adquirir novas habilidades como: conhecimento com rede social, internet , e afins”, destacou Botelho.

Ele destacou ainda a importância da parceria entre Sine e CDL que agora está sendo retomada, mesmo durante essa pandemia e a flexibilização do comércio, de poder se está se enquadrando. “Já que tivemos uma demanda de desemprego muito grande, e hoje,o Sine é de fundamental importância para a geração de empregos. Acho que cada semana, temos a necessidade de uma mão de obra mais qualificada, e com a nova gestão do André, a gente está vendo algo que vai ser muito importante para essa retomada do comércio de Campina Grande”, frisou.

Para o coordenador do Sine, André Toledo, a reunião foi muito proveitosa, acrescentando que, “Carlos abriu as portas da CDL para o Sine, nós reconhecemos a importância para Campina Grande, pela quantidade de filiados lojistas, essas empresas somadas têm um número muito grande de trabalhadores e a função do Sine é conectar o trabalhador com o empregador. Essa parceria com a CDL sendo retomada trará um grande benefício para a cidade como um todo”.

André Toledo acrescenta ainda, que o Sine vai poder ofertar aos filiados da CDL uma mão de obra qualificada para atender a demanda necessária.

EAD – O principal objetivo da EAD é oferecer um ensino de qualidade, dinâmico, completo e eficiente através de meios tecnológicos como a internet, vídeo aulas, entre outros. Funciona com a integração entre o tutor, o professor virtual e o aluno

A EAD é uma ferramenta de inclusão de pessoas que não podem cursar presencialmente as disciplinas. E faz com que o aluno constitua o centro da aprendizagem, sendo o sujeito ativo na sua formação, respeitando seu própria ritmo de aprender.

Foto: Amandha Freire



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo