Economia

PRESTAÇÃO DE CONTAS: Ações da SEDE são apresentadas na Conferência Municipal da LOA 2022

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, participou, na manhã deste sábado, 11, da Conferência Municipal da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício do ano de 2022. Na ocasião, a secretária apresentou o balanço dos projetos e iniciativas executadas pela SEDE nos primeiros oito meses de gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.

Mereceram destaque projetos como o “Roteiros Integrados do Turismo”; o Marketplace Vitrine Digital, criado com o propósito de fortalecer o varejo campinense nas plataformas digitais; a candidatura de Campina Grande ao selo Unesco de Cidade Criativa; além da elaboração e acompanhamento dos decretos de enfrentamento à pandemia.

Apoio ao setor de eventos

Rosália destacou a vocação de Campina Grande na realização de eventos e frisou que mesmo com todas as dificuldades que o setor tem enfrentado, desde o início da pandemia, a Prefeitura de Campina Grande têm mantido diálogo para viabilizar o retorno das atividades em acordo com os protocolos sanitários.

“Sabemos de todas as dificuldades que os promotores de eventos têm enfrentado, mas a gestão do prefeito Bruno tem trabalhado para amenizar os danos causados a um dos setores que mais emprega na cidade. Garantimos o fomento ao Carnaval da Paz, ao Festival de Inverno, ambos realizados de forma híbrida, e temos trabalhado para que, com o avanço da vacinação e a redução dos casos de covid, o funcionamento do setor seja ampliado”, disse.

Destaque para a geração de Empregos

Rosália chamou atenção para os números da empregabilidade em Campina Grande, no decorrer do ano de 2021. De acordo com o Caged, 4.228 postos de trabalho foram abertos no acumulado dos meses de janeiro a julho. No mesmo período, mais de três mil novos CNPJ’s foram abertos no município.

“Com o apoio da Prefeitura, a empresa A&C ampliou o número de vagas ofertadas e contribuiu para que mais pessoas tenham emprego com carteira assinada, sendo hoje a segunda maior empregadora no município, atrás apenas da Indústria Alpargatas”, pontuou.

Ainda com relação à empregabilidade, Rosália destacou a chegadas de grandes redes varejistas como a Casa Tudo, a Millena Móveis e a Havan, e empresas também do setor de serviços como a pernambucana Autovip e a instalação da Clínica Escola de Veterinária da Faculdade Rebouças, além do interesse da Multinacional alemã DHL em se instalar na cidade.

Além da SEDE, participaram dos debates do período da manhã, os representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), das Secretarias Municipais de Saúde, Finanças, da Administração e de Ciência e Tecnologia.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo