Economia

Primeira mulher MEI da cidade e presidente da Amde participam de bate-papo na rádio da Vila do Artesão

A primeira mulher formalizada como Microempreendedora Individual (MEI) de Campina Grande, Lucineide Leite Pires, será entrevistada na próxima sexta-feira, 12, na Rádio Vila, na Vila do Artesão. O bate-papo será às 15h e marcará as ações da Semana do Artesão, que terá início na próxima segunda-feira (15). A promoção é da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE).

Lucineide Pires trabalha no segmento de cosméticos e chegou a ultrapassar o limite máximo de faturamento do MEI, através de suas vendas. A microempreendedora individual, que está perto da aposentadoria, vai compartilhar sua história com os ouvintes da Rádio Vila, que é o meio de comunicação interna da Vila do Artesão. A ação também poderá ser acompanhada, em tempo real, pelo Instagram oficial da Sala do Empreendedor de Campina Grande, @saladoempreendedorcg.

A presidente da AMDE, Alana Carvalho, também concederá entrevista ao lado de Lucineide Pires. Ela vai falar sobre as ações da Prefeitura de Campina Grande que incentivam o empreendedorismo e a formalização dos microempreendedores. Para Alana, é importante que todos acompanhem o relato da primeira MEI da cidade, que é um exemplo de empreendedorismo formal e que poderá mostrar os benefícios alcançados por ser formalizada.

“Esse bate papo abre a programação da Semana do Artesão e, ao mesmo tempo, faz uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último 8 de março. São mulheres, como a Lucineide, que nos inspiram a continuar trabalhando e conquistando mais espaço em todas as áreas. Neste sentido, e sob as diretrizes do prefeito Bruno Cunha Lima, temos trabalhado o empreendedorismo em nossa cidade e incentivado, homens e mulheres, à formalização, sobretudo pelas garantias de direitos e benefícios”, destacou Alana Carvalho.

MEI – O MEI oferece benefícios previdenciários, a exemplo do salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte, aposentadoria por invalidez e aposentadoria por idade. Além disso, que é MEI pode emitir notas fiscais e ter acesso às linhas de crédito, além de outros benefícios.

Para a formalização e esclarecimento de dúvidas sobre MEI, a Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o Sebrae, disponibiliza a Sala do Empreendedor, que funciona na Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, bairro de São José. Para mais informações basta telefonar para (83) 3322-2425 ou acessar o Instagram.com/salaempreendedor.cg.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo