Economia

Procon de Campina conclui ação em alusão aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor

Cerca de 150 pessoas passaram pelo “Procon na Praça”, atividade que comemorou os 29 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação, organizada pelo Procon de Campina Grande, aconteceu de 9 até 13 deste mês, na Praça da Bandeira, no centro da cidade.

Quem passou pelo local pôde receber orientações sobre as leis de Defesa do Consumidor e também exemplares do código. Na oportunidade, foram distribuídos 115 livretos do CDC.  As principais reclamações foram referentes às cobranças indevidas no cartão de crédito (19), bancos (11) e operadoras de telefonia (10). Mas houve também reclamação contra a Cagepa (4) e Energisa (8).

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do órgão avaliou como muito positiva a ação. “Como nosso objetivo maior é resolver os conflitos relacionados ao consumo, além de promover a educação sobre as leis consumeristas, nada melhor do que publicizar o Código Defesa do Consumidor, que trouxe grandes avanços e um olhar importante às práticas abusivas. Ações como esta nos aproxima ainda mais da população e possibilita que cada vez mais pessoas tenham consciência dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, e não sejam lesados pelos fornecedores e prestadores de serviço”, destaca.

Além das ações itinerantes, o Procon também disponibiliza à população, para dúvidas e fazer denúncias, os telefones 151 e o 83 98185-8168 que também recebe mensagens de WhatsApp, o aplicativo para celular Procon CG Móvel e o Fale Conosco, no site do órgão, no endereço procon.campinagrande.pb.gov.br.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo