DestaquesEconomia

Procon de Campina Grande realiza mais de mil atendimentos durante O Maior São João do Mundo 2022

O Procon de Campina Grande contabilizou mais de mil atendimentos aos consumidores no período de 10 de junho até 10 de julho deste ano, quando o Município realizou O Maior São João do Mundo. Também foram distribuídas 32 mil cartilhas do “São João com Consumo Consciente”. “Esse resultado é fruto do trabalho do Procon nas ruas, nos principais pontos dos festejos juninos, bem como de atendimentos na sede do órgão e nos canais virtuais”, informou Saulo Muniz, coordenador do órgão.

Segundo Saulo Muniz, por dia aproximadamente 30 consumidores, entre turistas e moradores de Campina Grande, buscaram informação ou esclarecimentos sobre os Direitos do Consumidor junto às equipes dos setores de Atendimento, Fiscalização e Processual do órgão. Foram demandas sobre o que pode ou não ser realizado nas relações consumeristas nos ambientes de camarotes, postos de combustíveis, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e shoppings, entre outros. Tudo nos 31 dias da festa e a partir do que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Durante o Maior São João do Mundo, o Procon Municipal instalou pontos fixos de atendimento ao consumidor no Parque do Povo, na Vila Sítio São João e no Distrito de Galante, além de manter o trabalho de fiscalização em estabelecimentos comerciais e nas agências bancárias de Campina Grande, os atendimentos na sede do órgão, disque reclamações 151 e nas redes sociais.

Além disso, também foram distribuídos mais de 32 mil exemplares da “Cartilha São João com Consumo Consciente”, publicação lançada especialmente para o período junino.

“Todos os atendimentos foram esclarecidos com sucesso, sem que houvesse o registro de ocorrência significativa, graças ao trabalho de educação para o consumo que o Procon-CG tem realizado, preventivamente, no município”, comemorou Muniz.

Ele lembrou que, antes do início dos festejos juninos, o órgão promoveu treinamentos com os fornecedores, tanto do SindCampina quanto do Sindicato dos Barraqueiros do Parque do Povo, para garantir uma relação harmoniosa durante os 31 dias da festa. “Queremos agradecer o empenho e a cooperação de todos que contribuíram para o êxito do trabalho do Procon no Maior São João do Mundo”, finalizou Saulo Muniz.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo