Releases

Programa da PMCG participa em Brasília de mostra nacional de saúde

O programa “Mexe, Campina” da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que envolve as secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), de Saúde e de Educação, estará participando, de 11 a 15 de março, em Brasília, da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família. O “Mexe, Campina” foi selecionado pelo Ministério da Saúde para apresentar a experiência exitosa de incentivo à atividade física na cidade.

O encarregado da missão de apresentar o “Mexe, Campina” em Brasília será o secretário executivo de Esportes de Campina Grande e coordenador dos programas esportivos do Município, Teles Albuquerque, que estará viajando para a capital federal acompanhado pela diretora de Vigilância em Saúde Eliete Silva Nunes Almeida, autora do trabalho apresentado ao Ministério da Saúde.

Teles Albuquerque lembrou que o “Mexe, Campina” vem tendo reconhecimento em várias partes do país, por segmentos das esferas públicas e privadas ligadas aos setores de promoção e incentivo à saúde, o que mostra o compromisso da gestão do prefeito Romero Rodrigues com a área.

“Nós ficamos felizes por estarmos entre os melhores programas do Brasil, no tocante ao incentivo à atividade física e práticas saudáveis, o que pode nos levar a ser referência para o restante do país, visto que o caminho a ser percorrido é este mesmo, porque quando as pessoas se exercitam, correm menos riscos de terem doenças cardiovasculares e AVC’s, por exemplo”, concluiu Teles.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo