Cotidiano

Programa Mexe Campina retorna aulas presenciais nos polos da cidade

O Programa Mexe Campina, da Prefeitura de Campina Grande, vem realizando durante a pandemia um trabalho de prevenção e combate à Covid-19. A equipe promove ações, como a distribuição de máscaras, informativos e álcool em gel em pontos da avenida Juscelino Kubitschek, Canal de Bodocongó, Parque da Criança, Parque da Liberdade, Açude Velho e na Feira Central. Os professores também estão promovendo aulas on-line, com dicas de exercícios físicos que podem ser realizados em casa.

“O programa Mexe Campina, de maneira muito célere, se adequou para não deixar de instruir a população de Campina Grande através do Instagram, do canal do Youtube e do aplicativo CG de Casa, criado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, destacou Raymundo Asfora Neto, secretário municipal de Esportes.

A partir desta quarta-feira, 23, somando-se a esse trabalho, as aulas presenciais estarão de volta em todos os polos da cidade Rainha da Borborema. O retorno será de forma gradativa com aulas às segundas-feiras, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.

“Nós temos os polos no bairro da Palmeira, JK, Parques da Liberdade e da Criança, Plínio Lemos e Ginásio O Meninão, creche do bairro do Pedergal e na sede do Ipsem onde temos as aulas de natação” informou o professor Jorge Luis Santana, coordenador do Mexe Campina.

O programa Mexe Campina mantém uma equipe com 24 professores, sendo gerenciado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). De acordo com Asfora Neto, secretário da pasta, esse trabalho não se resume apenas ao esporte, mas à promoção de saúde, qualidade de vida e inclusão social. O retorno das aulas presenciais seguirá com um rígido protocolo de segurança. O uso de máscaras e o distanciamento, durante as aulas, serão critérios obrigatórios.

“Vários estudos científicos comprovam que se movimentar, com a orientação adequada, ajuda a fortalecer a imunidade. Então este retorno é motivo de comemoração, mas voltamos com responsabilidade e com zelo à saúde da população”, concluiu Asfora Neto.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo