Programa Mexe Campina segue em 2020 com novidades

O programa mexe Campina foi criado em 1989 pelo Professor Teles Albuquerque, atual Secretário de Esportes da Rainha da Borborema, com a intenção de promover qualidade de vida e saúde através do inventivo à prática esportiva e vem crescendo a cada ano nessas mais de 3 décadas.

“Crescemos principalmente nesses anos de gestão do Prefeito Romero Rodrigues que, também é um desportista e tem dado total apoio em tudo que é feito pelo Mexe Campina”, destacou o Secretário Teles Albuquerque.

Em 2019, o “Mexe”, como é carinhosamente chamado, trouxe novidades como o desafio “Ganha Mais quem Perde”, onde os participantes recebiam brindes de acordo com a perca de peso e medidas. O professor Jorge Luis Santana, Coordenador do Mexe Campina, informou que a principal novidade neste início de ano será a chegada das atividades ao Complexo Habitacional Aluízio Campos.

“O Prefeito Romero entregou o Aluízio Campos com ampla estrutura para a prática esportiva e de atividades físicas. São quadras, praças com academias populares, locais apropriados para corridas, caminhadas e prática do ciclismo. Estamos desenvolvendo um cronograma para que tudo esteja integrado às atividades do Mexe Campina, disse o Professor Jorge Luis.

Atualmente, as atividades do Mexe Campina acontecem em vários polos espalhados por Campina Grande, a exemplo do Bairro da Palmeira, Avenida Juscelino Kubitschek, Vila Olímpica Plínio Lemos, Parque da Liberdade, Parque da Criança e Ginásio O Meninão.

“Temos aulas de ginástica aeróbica, funcional, zumba e outras danças. Mais modalidades como hidroginástica, ainda o Karatê, Tai Chi Chuan e aulas de alongamento tudo de forma gratuita. Além dos polos, nossos professores estão presentes em praticamente todos os eventos esportivos da cidade, sempre levando orientações para a promoção de saúde e qualidade de vida. Em breve, estaremos divulgando o calendário de atividades para o Aluízio Campos”, concluiu Teles Albuquerque.

Codecom PMCG

Comments are closed.