Cotidiano

Projeto oferece aulas de judô para crianças carentes

aCrianças e adolescentes da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Tambor, estão tendo a oportunidade de aprender uma nova modalidade esportiva. É o projeto Arte Judô que oferece aulas gratuitamente para alunos de escolas públicas da região que antes viviam em situação de vulnerabilidade social.

São pelo menos 75 (setenta e cinco) meninos e meninas de 06 a 18 anos que aprendem a desenvolver, duas vezes por semana, a arte do Judô em suas diversas dimensões. As aulas são oferecidas graças à parceria entre a Fundação CDL e o professor voluntário Leonardo Ivazaki, que junto ao filho, o sansei Rafael Ivazaki, de 16 anos, ensina às crianças, além da atividade física, a pôr em prática no dia a dia valores como respeito e disciplina.

Segundo o professor voluntário Rafael, que começou a praticar o esporte aos quatro anos de idade, a experiência na Fundação CDL tem sido bem gratificante, pois contribui para tirar as crianças e adolescentes das ruas. “Tem sido muito bom trazer uma coisa diferente para essas pessoas. De certa forma, a gente tem evitado que eles fiquem nas ruas e se envolvam com coisas erradas. Vai que de repente dá certo e daqui saia um grande atleta”, completou.

A adolescente Ana Beatriz Pereira, de 14 anos, sonha em seguir a carreira de cantora, mas vê no projeto Arte Judô a oportunidade de se aprofundar em um esporte que sempre despertou o seu interesse. Ela espera conseguir com muita dedicação mudar de faixas e futuramente se tornar também uma professora voluntária. “É muito bom ter aulas de um esporte que a gente gosta sem precisar pagar por isso. Sempre gostei de judô, mas minha família não tinha dinheiro para pagar uma academia. Desde o começo das aulas estou me dedicando e espero um dia retribuir todo o apoio que estou recebendo hoje”, disse.

As aulas do projeto Arte Judô acontecem às terças e quintas-feiras nos turnos manhã e tarde, na Fundação CDL, localizada na Rua Vinte e Quatro de Maio, 1503, Catolé.

Horários:

Manhã:

08h30 as 09h30

Tarde:

14h00 às 17h00

Imprensa CDL Campina



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo