Projeto que cria Frente Parlamentar para Desenvolvimento do Cariri é aprovado na ALPB

aA Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (28) foi marcada pela aprovação do requerimento de autoria do vice-presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado João Henrique, que cria a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Cariri Paraibano.

A proposta tem como foco principal possibilitar o desenvolvimento de ações que possam fortalecer a economia das 29 cidades que compõem a região com quase 200 mil habitantes.

Segundo João Henrique, a frente parlamentar ouvirá as lideranças políticas dos municípios, as universidades, os estudantes, a sociedade em geral, as entidades sindicais e religiosas para conhecer os problemas que prejudicam a população e o crescimento das cidades em áreas especificas.

“A intenção é realizar um amplo debate e levantar de forma criteriosa todos os entraves que interferem no desenvolvimento sustentável do Cariri. Isso será fundamental para a inclusão social e econômica das pessoas que vivem nessa região. O fortalecimento da caprinocultura, o turismo local, além do encadeamento da agroindústria, estimulo à economia criativa e a transposição do Rio São Francisco serão alguns dos temas abordados”, destacou João Henrique que será coordenador da Frente Parlamentar.

O deputado afirmou ainda que a Frente tem o objetivo de promover estudos e pesquisas voltados ao desenvolvimento de todos os municípios caririzeiros.

Mas para isso é preciso definir propostas nas esferas orçamentárias para que os planos e os projetos sejam direcionados a atender às necessidades da população.

Após a aprovação o próximo passo será a instalação da Frente para o Desenvolvimento do Cariri que deve acontecer ainda no mês de agosto.

Ascom/ALPB

Load More Related Articles
Load More By edsolza
Load More In Política
Comments are closed.