Educação

Projetos educacionais são premiados durante Seminário Conectando Boas Práticas em Campina

Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande foi realizado, na noite desta terça-feira, (5), o Seminário Conectando Boas Práticas, que premiou com certificado e placa de homenagem 10 dos 52 projetos inscritos no evento.

Durante o seminário também foram escolhidos os três projetos que representavam maior impacto no cotidiano escolar. As propostas foram apresentadas ao público e, em seguida, foi revelada a ordem de classificação do 1º, 2º e 3º lugar que recebem mais uma premiação.

A iniciativa que levou o 1º lugar na classificação foi o projeto “Doutora Leiturinha”, desenvolvido pela professora Josana Araújo Monteiro Rocha, da Escola Municipal 19 de Março, no Bairro Jardim Tavares. Ao ter um problema que a deixou com apenas 5% da visão, a educadora teve a ideia de criar uma personagem para incentivar o gosto pela leitura nas crianças de forma lúdica e divertida.

Já o 2º lugar foi para o projeto “A Saúde Emocional do Professor”, implantado na Escola Municipal Padre Antonino, no bairro Bodocongó, pela professora e gestora escolar Adriana de Sá Costa. A proposta tem, por objetivo, favorecer o bem-estar psíquico dos docentes compreendendo que os que agrupam a comunidade escolar são sujeitos singulares.

Por sua vez, o 3ª lugar também veio da Escola Municipal Padre Antonino, com o projeto “História e Cultura Afro-brasileira”, uma iniciativa da professora Marinalva Vilar Bezerra de Carvalho, que tratou sobre a desconstrução das imagens negativas sobre a África. Durante a aplicação da proposta, os estudantes produziram um livro escrito e desenhado à mão, como forma de desenvolverem suas habilidades de leitura e escrita.

O Seminário Conectando Boas Práticas é uma iniciativa da Rede Conectando Saberes, formada pelas educadoras da Rede Municipal Ana Patrícia, Cristiane Verônica, Ivonete Sabino e Riane Maria Ribeiro. O núcleo é apoiado pela Fundação Lemann e a Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc).

O objetivo da Rede Conectando Saberes é valorizar, reconhecer e apoiar profissionais que fazem a diferença no município de Campina Grande, através de importantes e relevantes práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades de ensino.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo